Quantcast
Channel: Arquivos Operações Aeronavais - Poder Naval
Viewing all articles
Browse latest Browse all 239

Porta-aviões USS ‘Gerald R. Ford’ completa exercício com aliados da OTAN

$
0
0

NORFOLK, Virgínia — O Gerald R. Ford Carrier Strike Group e navios de três países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) completaram um exercício de três semanas orquestrado pelo Carrier Strike Group (CSG) 4 chamado Task Force Exercise (TFEX) 23-2 de 5 a 23 de outubro.

Durante o TFEX 23-2, os destróieres USS Bulkeley (DDG 84) e James E. Williams (DDG 95) juntaram-se a eventos de exercícios para se preparar para desdobramentos de serviço independente ainda este ano. O USS Bainbridge (DDG 96) e o USS Mason (DDG 87) apoiaram o CSG 4 durante todo o exercício, aumentando vários cenários de treinamento.

O exercício ocorreu simultaneamente com o início do desdobramento inaugural do Ford Carrier Strike Group.

O contra-almirante Jeffrey “Caesar” Czerewko, comandante do CSG 4, reiterou a importância do exercício de treinamento, especialmente as oportunidades únicas de interoperabilidade ao lado do Ford Strike Group e aliados.

“O Carrier Strike Group 4 desenvolve cenários de maneira ágil e informada para melhor preparar nossos combatentes para qualquer coisa que possam encontrar enquanto estiverem desdobrados no mar”, disse Czerewko. “O Exercício da Força-Tarefa com o Gerald R. Ford Carrier Strike Group e parceiros da coalizão proporcionou uma oportunidade inigualável de integração no Oceano Atlântico. Os cenários ofereceram a todos os participantes uma abordagem de blocos de construção para planejar e executar missões, culminando em demonstrações bem-sucedidas de desempenho letal em um combate de alto nível.”

Os três países participantes além dos Estados Unidos foram Espanha, Canadá e Alemanha. Seus navios respectivamente foram: ESPS Alvaro De Bazan (F 101), HMCS Fredericton (FFH 337) e FGS Hessen (F 221).

Os cenários oferecidos durante o exercício incluíram manobras dinâmicas, trânsitos de estreito simulados, operações de voo, testes de sistemas de armas, exercícios de comunicação e resposta cibernética.

“Todas as entidades do Carrier Strike Group 12 se beneficiaram tremendamente deste exercício liderado pelo CSG 4”, disse o contra-almirante Greg Huffman, comandante do CSG 12. “À medida que o Generald R. Ford Carrier Strike Group continua em seu primeiro desdobramento, os relacionamentos e as capacidades refinadas com nossos parceiros da OTAN continuarão a aumentar nossa flexibilidade enquanto operamos adiante.”

O Ford Carrier Strike Group inclui: Carrier Strike Group (CSG) 12, Carrier Air Wing (CVW) 8, Destroyer Squadron (DESRON) 2, USS Gerald R. Ford (CVN 78), USS Normandy (CG 60), USS Ramage (DDG 61), USS McFaul (DDG 74) e USS Thomas Hudner (DD 116).

O CSG 4 é uma equipe que consiste em marinheiros experientes, fuzileiros navais, civis do governo e reservistas, que orientam, treinam e avaliam as forças de combate da 2ª Frota dos EUA para avançar no apoio e defesa dos interesses nacionais. Os especialistas do CSG 4 moldam a prontidão dos Grupos de Ataque de Porta-aviões da 2ª Frota dos EUA (CSG), Grupos de Ataque Expedicionário (ESG), Grupos de Prontidão Anfíbia (ARG) e navios de desdobramentos independentes por meio de treinamento real, no mar e sintético, bem como instrução acadêmica. Juntamente com seus comandos subordinados, Tactical Training Group Atlantic (TTGL) e Expeditionary Warfare Training Group Atlantic (EWTGL), o CSG 4 prepara todos os CSG, ARG e desdobramentos independentes baseados no Atlântico para operações de alto ritmo sustentadas e avançadas.


FONTE: U.S. Navy / Carrier Strike Group 4 Public Affairs

O post Porta-aviões USS ‘Gerald R. Ford’ completa exercício com aliados da OTAN apareceu primeiro em Poder Naval - Navios de Guerra, Marinhas de Guerra, Aviação Naval, Indústria Naval e Estratégia Marítima.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 239

Latest Images





Latest Images